Aprendendo

Aprenda a fazer um msn
• Primeiro entre no site hotmail.
• Do lado esquerdo clique em “Inscreva-se”.
• Preencha seus dados nesse formulário e clique em aceito.
• Agora seu cadastro já está feito, so falta baixar o programa do messenger.

Para baixar o msn Clique Aqui!

Agora execute o programa e preencha seus dados “login e senha” como foi feito no formulário anterior.

Pronto agora você já pode conversas com seus amigos de uma forma free.

Para add um amigo clique na aba “contatos” e “add contato” coloque o endereço do msn dele e clique em adicionar contato e pronto.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Aprenda a fazer um orkut
Há certo tempo você precisava de um convite para poder entrar no orkut. Isso gerava, em tese, uma rede de amigos na qual todos os participantes se conheciam de um jeito ou de outro.

Com o tempo e a popularização do site, o Google autorizou que fossem criadas contas sem precisar de convite.

Hoje, para fazer um orkut, você só precisa acessar o site, que é um dos mais acessados do Brasil, (www.orkut.com) e clicar em Entre já como você pode ver na imagem abaixo:
Então,você será levado para uma tela de cadastro, na qual você deve informar seus dados pessoais, como nome, e-mail e senha:
ATENÇÃO: preencha seu e-mail corretamente, você vai precisar ter acesso a essa conta para ativar sua conta do orkut
Depois de preencher, é só clicar em Aceito, criar minha conta
Você vai ser enviado para uma tela que diz que lhe foi mandado um e-mail de confirmação. Clique no link que estará no e-mail. Assim, você já pode acessar seu orkut e usar qualquer outro serviço do Google com seu usuário e senha!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Aprenda a jogar truco

O jogo de truco tem 3 rodadas ou jogadas e ganha quem alcançar 12 pontos. A cada jogada vence a carta maior, quem vencer duas jogadas ganha um ponto no placar geral. Se acontecer de o adversário jogar um 2 e você também sendo que não é manilha a jogada esta empatada, se isso acontecer na primeira jogada vale a segunda, se isso acontecer na segunda ou na terceira vale a primeira, e se acontecer na primeira e na segunda vale a terceira, se isso acontecer nas tres na terceira quem teve o nipe maior ganha.


O TRUCO


Quando o jogo não esta trucado vale 1 ponto e você e o micro podem trucar, quando o primeiro jogador trucar você tem direito de aceitar ou não, se aceitar o jogo passa a valer 3 pontos, e você pode pedir 6, ele pode pedir 9 e você 12, mas se você não aceitar o truco ele ganha o valor do jogo atual.


MÃO DE ONZE E ESCURA


Quando alguem estiver com 11 pontos e o outro não ele tera mão de onze, quer dizer ele só jogara se quizer, se ele jogar e perder seu oponente ganhara 3 pontos cada vez, se ele não for, seu oponente ganhara 1 ponto.


Quando os dois tiverem 11 pontos então esta é a escura onde o jogador não pode ver as cartas é jogar na sorte.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Aprenda a fazer um óculos 3D
Com as novas tecnologias, alguns shows da TV ou mesmo alguns filmes já podem ser assistidos em 3D. Recentemente, um episódio da Hannah Montana teve um show totalmente em 3D, além do novo sucesso Avatar. Ao invés de comprar esses óculos, que ainda não são fáceis de encontrar nas lojas, é melhor fazer os seus próprios óculos 3D.

Instruções
Existem dois jeitos diferentes para fazer seus óculos. Você pode decidir qual é o mais fácil pra você.

1. Jeito mais barato, com papel celofane


O primeiro jeito é o mais barato. Você vai precisar de:

Um computador com impressora
Papel branco para impressão
Papel celofane vermelho e papel celofane azul
O primeiro passo é imprimir o molde para os óculos.

Acesse e copie agora o molde para óculos 3D.
Depois de recortar o molde, corte o papel celofane de modo que ele preencha os buracos dos olhos. Tenha certeza de colocar o celofane vermelho no olho esquerdo e o celofane azul no olho direito. Você pode colar ou usar fita.

Fim! Seus óculos estão prontos! Uma dica é imprimir dois moldes e colar um no outro, para os óculos não ficarem tão molengas.

2. O jeito mais prático, com óculos de sol velhos


Um outro jeito de fazer seus óculos 3D é encontrar um par de óculos de sol velhos, que ninguém mais usa. Tire as lentes deles. Encontre um pedaço de plástico limpo e use o molde do óculos para desenhar duas lentes nesse plástico. Depois, coloque as lentes originais de volta nos óculos, recorte o plástico no formato das lentes e cole nos óculos. O último passo é usar um pincel atômico vermelho e um azul para pintar o plástico esquerdo de vermelho e o direito de azul.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Aprenda a ser engraçado

Pergunte a qualquer pessoa o que ele ou ela acha atraente em um companheiro ou um amigo, e você será informado que é o senso de humor. A capacidade de rir juntos ajuda as relações a sobreviverem às maiores dificuldades. Se você não é naturalmente bem humorado, considere seguir estas dicas para que você possa se tornar engraçado.

• Aprenda a rir. Você não pode ser engraçado até, pelo menos, saber rir. Ria com os filmes cômicos, comédias standup, e programas de rádio. O riso traz benefícios à saúde, bem como queima calorias, assim torne-o uma parte importante do seu dia.

• Relaxe. Pessoas engraçadas raramente são tensas. Antes de ir a eventos sociais, faça uma pausa para relaxar do stress do início do dia.

• Evite levar a vida tão a sério. Pessoas engraçadas encontram humor onde quer que vão. Para isso, aprecie o tráfego que lhe permite observar outras pessoas, aprecie o dia da lavanderia, e qualquer outra atividade normalmente mundana, pois lhe oferecerá uma visão bem humorada. Em vez de gritar com raiva na estrada, ou aborrecer-se sobre o que fazer nas tarefas, não se estresse. Divirta-se.

• Faça de você mesmo o alvo. A primeira regra de ser engraçado, é que se deve ser capaz de rir de si mesmo. O remate das suas piadas e histórias deve ser você, não outra pessoa.

• Preste atenção ao inesperado. Coisas inesperadas e estranhas que acontecem conosco possuem humor. Preste atenção ao mundo ao seu redor e você terá histórias interessantes e engraçadas para partilhar.

• Experimente a linguagem. O idioma é cheio de palavras com significados flexíveis. Brinque com as palavras para encontrar seu humor.

• Pratique com monólogos clássicos. Se você estiver trabalhando em sua capacidade de retorno e capacidade de fazer piada, obtenha alguma ajuda profissional. Bibliotecas estão cheias de monólogos clássicos da literatura que estão cheios de humor e piadas. Pratique o ritmo lendo estes textos em voz alta até obter um sentido no fluxo de retorno.

• Não leve a crítica como pessoal. Nem todos acham as mesmas coisas engraçadas. Perceba que o humor é individual, portanto, algumas pessoas nunca irão achá-lo engraçado, não importa o que você fizer. Não fique chateado com as críticas. Encontre humor nela e use mais tarde.

• Divirta-se assistindo os melhores. Ser engraçado, muitas vezes dá trabalho. Considere a aprendizagem com os melhores. Alugue DVDs clássicos de stand-up com Bill Cosby, Eddie Murphy e outros. Não roube material, mas assista. Ter um mentor ajuda você em duas maneiras - expõe você a retorno eficaz, e te faz rir. Lembre-se do primeiro passo acima - aprenda a rir!

Ser engraçado não é algo que a maioria das pessoas possa ligar e desligar. Em vez disso, siga estas instruções para mudar sua rotina, e você encontrará sua maneira de ser engraçado. Acima de tudo, vá se divertir e rir sempre que puder.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
As Coordenadas no Xadrez 

Noções básicas de Xadrez 

O xadrez é um jogo do qual participam dois jogadores que usam , cada um, um conjunto de 16 peças dispostas em m tabuleiro dividido em 64 casas. O conjunto de peças de cada jogador representa um reino que se contrapõe ao reino adversário e cada peça representa um função ou classe social; . As peças têm, cores diferentes, normalmente brancas e pretas. 
Elas se movimentam segundo determinadas regras, e o objetivo do jogo é, após um número qualquer de movimento , também chamado lances, levar o Rei adversário a uma posição especial chamada ‘’xeque –mate’’ . O Rei é, portanto , á peça mais importante do xadrez 

Objetivo 

Alguns jogadores se preocupam apenas em capturar peças do adversário, afastando –se do principal objetivo que é dar xeque – mate ao adversário. É importante que o jogador concentre seus esforços nesse objetivo. 
O tabuleiro da xadrez tem 64 casas dispostas em um quadrado com 8 casas em cada lado 
Ele tem de ser posicionado de modo que cada jogador tenha á sua direita a casa angular de cor branca 

Posição Inicial das Peças 

As peças devem ocupar as duas primeiras fileiras horizontais de cada lado. Na disposição das peças um erro é muito comum: trocar a posição do Rei com a da Rainha. Observe que, no início do jogo , o Rei branco deve ser colocado em casa preta e o Rei preto deve ser colocado em casa branca. 

Peças do xadrez e seu valor: 

O Rei e a Rainha ( ou Dama) representam a classe governante :valor da Dama=10 
Os Bispos representam o clero e são os ministros do Rei: valor do Bispo=3 
Os Cavalos representam a cavalaria: valor do Cavalo =3 
As Torres representam os carros de guerra: valor da Torre =5 
Os Peões representam a infantaria ou os camponeses: valor dos Peões = 1 

Essa escala de valores é relativa e indica o valor das peças na posição inicial do jogo. O Rei não entra nesta escala , pois seu valor não pode ser computado , já que a perda desta peça implica em derrota para o jogador . A Rainha , como não poderia deixar de ser, é a peça de maior valor do xadrez 
Os Peões são as únicas que andam somente para frente .Em seu caminho o peão segue sempre em linha reta. Ele anda uma só casa em cada jogada , com exceção da saída de sua posição original , quando é permitido , mas `não obrigatório , o avanço de duas casas. O peão também é a única peça cujo movimento normal de captura é feito para frente, mas na diagonal . Ele é considerado a peça mais fraca do xadrez ( de menor valor relativo). Porém , quando um peão alcança o limite do tabuleiro, que é a oitava fileira, pode ser trocado por qualquer peça de sua própria cor que tenha sido capturada pelo adversário , com excessão do Rei e do próprio peão .Normalmente a peça escolhida é a Rainha. 
Os Cavalos são as únicas peças que têm o poder de’’ pular ‘’ peças próprias ou adversárias. Seu movimento ;é feito em forma de ’’L’’ em qualquer direção. 
Os Bispos avançam em linha diagonal, para frente ou para trás , e desde que não haja obstrução em seu caminho, quantas casas quiserem. 
As Torres andam somente em linha reta, em direção vertical ou horizontal , avançando tantas casas quantas se quiser, ou quantas forem possíveis , em razão da obstrução a seu movimento por outras peças, adversárias ou não. 
A Rainha é a peça mais poderosa do Xadrez . ela pode se movimentar tanto na diagonal , quanto na horizontal ou na vertical e, desde que não haja obstrução em seu caminho avança quantas casas quiser na mesma direção 
O Rei , apesar de ser a mais importante das peça, tem capacidade de movimentação bastante limitada: ele pode se deslocar em qualquer direção , mas apenas uma casa de cada vez, tendo , portanto , pouco alcance. Como qualquer outra peça do xadrez , o Rei pode capturar peças adversárias , desde que não se coloque em risco de captura por outra peças do adversário

Xeque 

O Rei não pode capturar peças defendidas, nem se situar em casa sob o domínio de peças contrária. Toda vez que o Rei for atacado , diz - se que ele está em xeque,. O adversário que ataca o Rei deve fazer esta pronúncia. 
Dar xeque ao Rei é ,pois , deslocar uma peça , cuja movimentação ou raio de ação, vai surpreender o Rei inimigo 

Xeque -- Mate 

Quando um Rei leva xeque – mate , a partida está terminada , cabendo a vitória ao jogador que deu o golpe final. As partidas nem sempre terminam com a vitória de um dos lados 
Ocorrem situações em que se declara a partida sem vencedor , ou seja , empatada
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------